Balanço do 4º dia de SPFW Verão 2014/15

O quarto dia de São Paulo Fashion Week foi marcado por seis desfiles do line-up oficial do evento, pela apresentação da marca de moda infantil Lilica Repilica e pela desistência da Osklen, que preferiu não desfilar e apresentar sua coleção em seu showroom.  

Pedro Lourenço Capsule:

Balançopedro_20140403_143459A coleção Pedro Lourenço Capsule, apresentada no espaço JK Iguatemi no final da manhã de quinta-feira, 3, foi desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro, sendo que o estilista presa pela elegância e sofisticação da mulher. A silhueta justa e longilínea foi trabalhada em modelos de vestidos de comprimentos variados e composições de blusas com saias e calças, ambas com cintura bem marcada, característica da marca. Para completar, modelos de trench coat e casacos alongados. Entre os materiais, destaque para o vinil que adornou boa parte dos modelos, as malhas paetizadas, os metalizados em ouro, prata, cobre e a linha de alfaiataria. A paleta de cores teve a predominância do preto, cru e terrosos com poucos inserções se amarelo, violeta e azul-marinho.

Têca:

balançoteca_20140403_152221A coleção Têca verão 2014/15 trouxe como inspiração o movimento Art Déco, explorando principalmente as formas circulares e geométricas tanto para a estamparia da marca, quanto na construção de tops e blusas. Entre as peças-chave, os vestidos leves e fluidos com comprimento variados em materiais como a seda e os devorês. A marca apostou também em modelos de macacões e blusas em composições com calças ou bermudas. Na cartela de cores predominaram os tons de cinza, preto e branco com alguns toques de rosa e laranja trabalhados na estamparia.

Movimento:

balançomovimento_20140403_190828A coleção da Movimento, trouxe uma mistura entre o esporte e a tecnologia em materiais como a Lycra Splash com película brilhante e a Lycra Fluity com percentual maior de elastano na moda praia e na linha pós-praia, modelagens variadas de macacões, shorts, bermudas, saias e jaquetas em telas, seda, linho, tecido papel e o Tyvec prateado. As modelagens na sua maioria eram comportadas em modelos de maiôs duas peças. A estamparia com cocar, penas de índio, vitória-régia, pedras e coqueiros foi inspirada nas crenças e raízes brasileiras.

Lolita:

Lolitta balanço_20140403_204037Em sua estreia no SPFW a marca Lolita, que já está no mercado desde 2008, pode mostrar sua expertise em trabalhar com malharia retilínea. A estilista registrou que para o evento desenvolveu uma coleção aspiracional sem limitar as diretrizes comerciais. O que foi possível conferir foi uma coleção elaboradíssima com texturas, bordados, leveza e transparência em modelos de vestidos com comprimentos minis e longos, e conjuntos de tops cropped com saias. A cartela de cores foi trabalhada em tonalidades de vermelho, cru, preto, laranja e verde,  e como destaque os padrões de florais e listrados.

Lino Villaventura:

balançolino_20140403_215859Lino Villaventura trouxe um certo ar de frescor e um toque de contemporaniedade para a moda festa feminina. A coleção foi pautada por estampas exclusivas desenvolvidas por Lino, que foram sublimadas e impressas sobre bases de seda, gaze de seda pura e jersey de seda, em modelos de vestidos com transpasses e volumes localizados, os quais o estilista sabe trabalhar com perfeição. A transparência em organza foi outro ponto alto da coleção em composições com peças de alfaiataria. Vale ressaltar a coleção masculina com bermudas, camisas e jaquetas que receberam também o trabalho de estamparia.

Forum:balançoforum_20140403_220907

A flora brasileira serviu de inspiração para a coleção verão 2014/15 da Forum, que encerrou os desfiles da última quinta-feira, 3. A estamparia que teve um grande destaque na coleção, com florais exóticos em maxiproporções, foi desenhada por Felipe Jardim. O ponto alto foi a sofisticação dos materiais com diferentes texturas, relevos e bordados. Entre eles vale ressaltar a ráfia de alfaiataria com fio de celofane, as organzas e rendas bordadas e o efeito de maxipaetê em couro com corte a laser. A silhueta é reta e ampla, porém marcada com cinto na maioria dos modelos. Entre as peças-chave os modelos de vestidos com comprimento curtos e médios, e como elemento decorativo o zíper em metal que deu forma a decotes, bolsos e volumes localizados explorados na modelagem. Na cartela de cores tons de laranjas, verdes, amarelo-claro e muito branco.

Lilica Ripilica:

balançolilica_20140403_183257Fora do line-up dos desfiles, a Lilica Ripilica fez sua segunda participação no SPFW, e mais uma vez encantou a todos, tanto pelo cenário com toque lúdico, quanto pelas 30 modelos que esbanjaram charme na passarela. A coleção primavera-verão 2014/15 trouxe 36 looks inspirados na fantástica viagem de balão da Lilica Ripilica, que passa por três cidades bem diferentes: Nashville, Nova York e Havaí. Uma coleção colorida, com muito babado, franzidos, sobreposições e bordados.

Beijos!!!

Deixe um comentário