Balanço do 2° dia de SPFW Verão 2014/15

O segundo dia de desfiles do São Paulo Fashion Week, 1º de abril, contou com sete apresentações. Entre elas, Alexandre Herchcovitch, Pat Pat´s, Patricia Motta, Giuliana RomanoUMA Raquel Davidowicz, e Triton.

Alexandre Herchcovitch:

alexandrebalanco_20140401_152059A coleção verão 2015 feminina de Alexandre Herchcovitch, que abriu o line-up desta terça-feira, 1º de abril, com desfile externo na Oca, no Parque Ibirapuera, foi inspirada na sensualidade e feminilidade de Marilyn Monroe. A silhueta ajustada, de comprimento mídi e cintura bem marcada faz referência ao estilo das décadas de 1950 e 1960. Entre as peças-chave, a saia lápis com cintura alta, os tops e vestidos comportados e as jaquetas cropped com mangas 3/4 em sarja e denim. Na cartela de cores, branco, preto, vermelho, azul e tons de cáqui e areia.

Pat Pat’s:

Papatbalanco_20140401_155319O desfile Pat Pat’s, que ocorreu no Hotel Unique na tarde desta terça-feira, 1º, teve como convidada especial a DJ Harley Viera-Newton, e como um dos destaques na passarela a top Alicia Kuczman que esbanjou sensualidade com top cropped e calça em couro vazado. A silhueta ajustada, na sua maioria, foi trabalhada em modelos de vestidos, tops, saias de comprimento mídi e calças. Entre os destaques, couro com texturas, vazados e franjas, e os metalizados em prata e em tons vibrantes como pink e azul. A estamparia em 3D foi apresentada em padrões de maxiflorais em tons suaves e animal print.

Patricia Motta:

Patricamotta_20140401_173303Entre vestidos longos, composições com tops cropped e variações de saias evasês de comprimento mídi, Patricia Motta apresentou sua coleção de verão 2014/15. Sua expertise em trabalhar sobre o couro encanta a cada nova peça: tudo muito feminino e leve. A coleção, inspirada nas cores, nas flores e nos sabores, teve como destaque as estampas aquareladas em tons suaves, a textura do linho sobre o couro e a delicadeza dos vazados florais. Na paleta de cores predominaram as tonalidades de limão, jabuticaba, lichia, pitanga e muito branco.

Giuliana Romanno:

balançogiu_20140401_183904Giuliana Romanno estreou em grande estilo nesta edição verão 2014/15 do SPFW. A belíssima coleção inspirada na cidade de Paraty, trouxe como ponto forte o contraponto entre o natural e o tecnológico, o artesanal e o industrial. A silhueta fluida foi explorada principalmente em modelos de vestidos, tops cropped, bermudas e saias lápis com cintura alta e fendas profundas. O grande destaque ficou para o trecê de seda desenvolvido manualmente em moulagem que pontuou boa parte da coleção. Entre os materiais e a organza com desenhos geométricos, jacquards, devores, vinil, lurex silk e lame em azul e cobre. A cartela de cores trouxe tons de laranja, rosa-pina, nude e muito preto.

Vitorino Campos:

Balançovitorino_20140401_193854A sofisticada coleção verão 2014/15 de Vitorino Campos, pautada por muita transparência, sobreposições e assimetria nas barras. A cartela de cores foi bem enxuta com a predominância do preto, e detalhes em rosa, azul e branco. Entre os materiais, muita organza, seda, cetim douchese e neoprene. Vale ressaltar o brilho explorada nos bordados com pastilhas de efeito furta cor e com paetês.

UMA Raquel Davidowicz:

balançouma_20140401_211503O dadaísmo serviu como inspiração para coleção UMA Raquel Davidowicz, explorando a irreverência do movimento tanto nas formas quanto na estamparia. Como destaque o trompe l´oeil com fotos dos jeans de seu acervo, estampados em tamanho real sobre bases de cetim. Outro ponto forte foi a paisagem distorcida na estampa digital e a geometria obtida através da sobreposição de estampas metalizadas. Entre as peças-chave, calças amplas com ganchos alongados, saias e bermudas transpassadas com comprimentos na altura do joelho, e tops leves e fluidos. Na cartela de cores vermelho-intenso, amarelo, branco, marfim, azul e preto.

Triton:

balançotri_20140401_214836A alfaiataria e desconstrução foram o ponto de partida para a coleção verão 2014/15 da Triton, tanto masculina, quanto feminina. Para elas, um mix de vestidos com cintura marcada e saias evasês, feitas a partir da desconstrução da cinta liga, complementado com tops cropped, blusas, saias lápis de comprimento mídi e bermudas clochard. Para eles, a mistura da alfaiataria com o universo esportivo em modelos de bermudas, coletes, blazeres e trench coats desconstruídos. Entre os materiais de destaque a organza com bordado floral delicado que trouxe um toque a mais de romantismo para a coleção, o tweed, a seda estampada, o linho e a cambraia. A cartela de cores mesclou tons de rosa, pêssego, laranja, verde, cáqui e azul, assim como prata e ouro. Vale ressaltar os maxicolares e maxibrincos que complementaram a coleção.

Beijos!!!

 

 

Deixe um comentário