Porto, Portugal

Em Portugal, o Porto figura sempre ao lado de Lisboa nos roteiros turísticos. Uma das cidades mais importantes do país, depois da capital, é também célebre por seus vinhos de alta qualidade.

SONY DSCPorto é também uma cidade universitária, com grande parte de seus estudantes, portugueses e estrangeiros, matriculados na Universidade do Porto.

O principal elemento da vida dessa cidade é o Rio Douro. Às suas margens estão as bodegas que servem os famosos vinhos da região e também o charmoso Bairro da Ribeira, com cafés, ruas estreitas e casas típicas, com as roupas penduradas nas varandas para secar. Porto é um cenário encantador, vale a pena conferir.

Por-wanderingz

Bairro da Ribeira

As igrejas de Porto são verdadeiras atrações nessa cidade à beira mar. As igrejas menores, espalhadas pelos diversos bairros, têm nos azulejos azuis que as decoram um charme todo especial. Entre as igrejas de grande porte está a Igreja de São Francisco, construída entre 1383 e 1410; ela possui o interior ornado com anjos, rosas e animais, em uma decoração gótica riquíssima.

Igreja de São Francisco

A Igreja de Santa Clara, do século XV, tem uma arquitetura que mescla os estilos barroco e rococó e seu interior é totalmente decorado com esculturas em madeira do século XVII.

Igreja de Santa Clara - Porto

Igreja de Santa Clara

A Catedral da Sé foi fundada na idade média e ainda mantém as torres, o rosário central e as naves originais.

arslua

Catedral da Sé

A Torre dos Clérigos possui seis andares, com 76 metros de altura. Os turistas têm uma vista incrível do alto dessa construção do século XVIII – basta enfrentar os 225 degraus que levam até o topo.

por-silviocascione

Torre dos Clérigos

A Fundação de Serralves, ou Museu Nacional de Arte Contemporânea, é o museu mais visitado de Portugal. O prédio que o abriga foi construído na década de 30, obra do premiado arquiteto Álvaro Siza. O museu possui uma coleção de obras de escultores, pintores e designers portugueses.

Museu-serralves

Fundação de Serralves

O Museu de São Francisco, diz a lenda que 30 mil corpos estão enterrados no local, que já foi um cemitério no passado. Hoje o local abriga exposições de arte, além da catacumba. Um lugar interessante pra se visitar!

Não deixe de visitar o Rio Douro, lá você vai encontrar a Ponte Maria Pia. Obra de Gustave Eiffel, responsável também pela Torre Eiffel de Paris, ela ficou em uso por 114 anos depois de sua inauguração em 1877. A ponte mais famosa da cidade, Ponte Dom Luís I, foi obra de Teófilo Seyrig, discípulo de Eiffel. Inaugurada em 1886, ela tem 395 metros de comprimento e oito de altura. Hoje ela serve como passagem para o metrô.

SONY DSCO Palácio de Cristal é um amplo parque, com belos jardins, pavilhões esportivos e a Biblioteca Municipal Almeida Garrett. Na Casa do Infante, local onde nasceu o príncipe Henrique, os turistas podem ver documentos que contam a história de Porto e Portugal. Não deixe de conhecer também a Ferroviária São Bento, construída no começo do século XX no local que antes abrigava o Convento de São Bento de Ave-Maria. O local é decorado com azulejos que retratam a história do transporte e de Portugal.

Por-Alexandre-Jorge

Jardins do parque do Palácio de Cristal

Porto é um ótimo lugar para os apreciadores de bons vinhos. A vinícola do vinho mais famoso da cidade, Porto Sandeman, também é uma atração popular. A produtora do vinho foi fundada em 1790 pelo escocês George Sandeman. Hoje um museu no local conta a história da marca. Não deixe de conhecer também a vinícola Ferreira, fundada em 1751 por produtores de vinho locais. O tour pela casa é bem interessante e inclui uma degustação. Outro ótimo passeio é a Cave Ramos Pinto, onde os turistas também podem fazer um tour guiado e provar os vinhos.

8040698734_5d373c25bf_zQuem deseja conhecer os vinhos produzidos na região de maneira mais prática, pode fazer uma visita ao Solar Vinho do Porto. Os visitantes podem fazer uma degustação dos vinhos e comidas típicas, além de visitar o Museu Romântico que fica no local.

O aeroporto está a 13 km do centro da cidade, com ônibus partindo do terminal a cada 30 minutos em direção aos principais hotéis. O táxi é barato na cidade, por isso pode ser uma boa opção. Os ônibus circulam por toda a cidade e Porto também possui um sistema de metrô que melhora constantemente. Vá preparado para caminhar bastante e enfrentar subidas e descidas para conhecer a cidade.

E aproveitem a viagem!!!

Beijos, Erika!!!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s