Balanço so SPFW: Inverno 2013

Hoje vou falar das 10 principais tendências para o próximo inverno!!!

1. Substitua a meia da meia-calça:  Substituia suas velhas conhecidas meias por calças de alfaiataria na hora de cobrir as pernas, mas sempre use as calças por baixo de vestidos e saias. É a maneira mais cool de se proteger do frio nas próximas temporadas.

Maria Garcia, Tufi Duek, Uma e Têca

2. Aposte no combo ankle boot + calça curta: A Miuccia Prada lançou e alastrou essa mania de usar calças que mais parecem ter sido feitas sob medida para nossa irmã mais nova. E, como as barras definitivamente subiram nesta temporada, vista-as da forma mais atual ever: combinada a ankle boots pesadonas.

Ellus e Colcci

3. Vista a camisa (e a camiseta) de couro: Polidas, estruturadas e podres de chique, as camisetas e camisas feitas de couro foram feitas para acompanhar saias, shorts e calças de tecidos fluídos. Mas o céu é o limite para arrasar com tops de couro, só não os vista sem bottoms, pelo menos fora de casa…

Colcci, Uma, Tufi Duek e Reinaldo Lourenço

4. Combine preto e branco: A mistura de cores mais clássica de todas bombou nos desfiles de verão de NYC, Paris, Londres e Milão e, claro, apareceu no inverno do SPFW. O que usar? 1) looks monocromáticos em preto ou branco; 2) as duas cores coordenadas em camadas com peças e mais peças num só look; 3) pb em listras de toda espécie.

Uma, Tufi Duek, Têca e Alexandre Herchcovitch

5. Invista na disciplina militar: Seja na cartela de cores (chumbos, verdes acinzentados e marinho), seja nos shapes mais literais (casacos com martingales, parcas com brasões e paletós de duplo abotoamento), a disciplina militar convoca você para uma temporada bem estruturada.

Ellus, Triton e Colcci

6. Inspire-se nos anos 60: A tendência que foi hit nas temporadas gringas aterrissa por aqui traduzida em ombros de formas arredondadas combinados a minissaias levemente evasê. Ah, e os vestidos trapézio ressurgem em toda a sua fofura para cobrir só o necessário.

Maria Garcia, Osklen e Têca

7. Invista pesado nas roupas-joias: As maxibijoux migraram dos pulsos e dos pescoços direto para as camisas, as camisetas, os vestidos… São pedras aparecidas encrustadas em colarinhos e punhos, mas também em detalhes de jaquetas e calças.

Gloria Coelho, Colcci e Samuel Cirnansck

8. Abrace as texturas felpudas: Essa é uma tendência ursinho de pelúcia, aquela que vai deixar seu inverno todo fofo e aconchegante, mesmo nas suas noites mais solitárias… Na prática, estamos falando de tricôs com maxipontos, coletes de pelo de ovelha, saias de pele de vaca, jaquetas de veludo, tudo peludinho e de toque reconfortante.

Osklen, Ronaldo Fraga e Têca

9. A volta triunfal do terno: Estruturado, acinturado ou com formas infladas.  O terno reinou triunfante nas passarelas do SPFW , ora com calças flare, ora com shorts, mas também com saias na altura do joelho. A alfaiataria vai ser sua melhor amiga também fora do trabalho.

Ellus, Maria Garcia e Triton

10. Banque a garota comportada: O pudor que virou febre com as camisas de colarinho fechado até o pescoço agora abrange as demais peças de roupa. No próximo inverno, o comprimento na linha do joelho será onipresente em vestidos, saias e até bermudas. Ah, sim, as camisas continuam fechadinhas até o último botão.

Maria Garcia, Triton e Alexandre Herchcovitch

Beijos!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s