Balanço: Semana da Moda de NY

Entre os dias 6 e 13 de setembro, aconteceu a Semana de Moda de NY,  onde abriu o circuito internacional de moda apontando as principais tendência para o verão 2013. Confira agora as seis principais apostas das passarelas:

Anquinha
O peplum evoluiu e recebeu o formato de pequenas ancas estruturadas. A modelagem, que deixa o visual mais feminino, conquistou as coleções dos estilistas Monique Lhuillier, Vera Wang, Pradal Gurung e Zac Posen.  Mas cuidado na hora de adotar a tendência, para não criar volumes indesejados na área.

Monique Lhuillier, Prabal Gurung, Vera Wang, Zac Posen

Azul
Assim como o laranja, o azul continua firme como aposta para o próximo verão nos mais diversos tons, dos escuros aos claros, mas, principalmente, no turquesa. Versões fluidas, que remetem às ondas do mar, ganharam força com tecidos acetinados e brilhantes.

Diane Von Furstenberg, Donna Karan, Monique Lhuillier e Zac Posen.

Esporte chic
Os desfiles de Nova York trouxeram o esporte revisitado com um twist bem feminino e em tecidos delicados, como seda, cetim e alfaiataria. A maioria das peças com essa pegada surge na cor branca ou em tons mais sutis.

3.1 Phillip Lim, DKNY, Victoria,Victoria Beckham, Victoria Beckham.

Formas geométricas e listras
Tiveram as formas geométricas como um dos grandes destaques de suas coleções, a BGBG Max Azria e Hérvè Léger by max Azria, tanto nos recortes do decote quanto nas estampas dos tecidos. Já, Michael Kors, preferiu revisitar a década de 1960, optando por shapes simples e brincando com o color blocking. E a listra foi a palavra de ordem para o verão 2013 de Marc jacobs que apareceu não só em P&B, como em bege, marrom e vinho.

BCBGMAXAZRIA, Hérvé Léger by Max Azria, Marc Jacobs, Michael Kors.

Preto e branco
A dupla de preto e branco, eternizada por Coco Chanel, reinou na temporada e aparece principalmente em listras, como no desfile de Michael Kors e no de Marc Lacobs, ou em combinações mais sofisticadas, como no desfile da Calvin Klein Collection.

Calvin Klein Collection, Diane Von Furstenberg, Marc Jacobs, Michael Kors.

Silhueta A
A silhueta A, criada por Christian Dior, alarga-se gradualmente na área do quadril ou do joelho, dependendo do comprimento. Apesar de já ter se tornado uma modelagem clássica no closet feminino, os designers resolveram valorizá-la nesta temporada, adequando-a a minissaias, saias de comprimento mídi e shorts.

Carolina Herrera, Diane Von Furstenberg, Rodarte, Victoria Beckham.

Beijos!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s