Compras em London

Em Londres há tantos lugares diferentes para comprar, que é normal ficar meio perdido. Por este motivo vou sugerir os principais lugares para você não deixar de ir!!!

Feiras e Mercados de Rua

O Borough Market, o Camden Lock, o Portobello Market e o Brick Lane Market são algumas daquelas atrações gratuitas que valem a pena conferir.

Camden Lock é uma das famosas feiras ou mercados de rua em Londres. Situado na exótica e famigerada Camden Town, a feira oferece de tudo: artesanato curioso, roupas que oscilam das mais descoladas às mais bregas, peças de design divertidas, acessórios diversos, drogas inusitadas, comidas típidas indianas e chinesas e boas cervejas. A feira funciona todo dia, exceto em 25 de dezembro. Para chegar: o metrô de Camden Town faz o serviço.

Camden Lock

Portobello Market é uma das feiras de rua mais famosas do mundo. Localiza-se no West side de Londres, na Portobello Road, no bairro Notting Hill. Ao longo da rua, encontram-se brechós, restaurantes, barraquinhas de bugigangas, lojas de antiguidades e milhares de turistas. A feira ocorre todo sábado. Estações de metrô: Queensway, Notting Hill Gate ou Bayswater.

Portobello Market

O Borough Market se dedica à comida e à bebida, de preferência as de bom gosto e feitas na hora. No Borough Market, é bom escutar o som ambiente. Peixes sendo arremessados no gelo, transeuntes guiados pelos aromas das comidas fresquinhas, vendedores oferecendo provas de queijo, amigos bebendo uma cerveja artesanal. A comida vira música em uma das feiras de rua mais bacanas de Londres. Horários de funcionamento: Quinta: 11h às 17h / Sexta: 12h às 6h / Sábado: 8h às 17h. Estação: London Bridge.

Borough Market

Brick Lane, em Tower Hamlets, normalmente é associada ao curry servido por diversos restaurantes indianos, paquistaneses e bengaleses distribuídos pelas redondezas. A ligação com essas culturas acarretou a instalação de placas de trânsito em dois idiomas, o inglês e o bengali. Mas a comida indiana não se configura como o único atrativo da região. Lá estão também grafites de Banksy, exposições de arte, casas noturnas, mercados de antiguidades e roupas e alguns dos primeiros bagel shops judaicos de Londres. Estação de metrô: Shoreditch High Street.

Brick Lane

Oxford Street e Regent Street

Bem no centro, as duas ruas imensas abrigam a meca das compras em Londres. Na Oxford Street e Regent Street, há todo tipo de comércio: das marcas mais caras às famosas “lojas de rua” como Topshop, H&M, Uniqlo, HMV e Urban Outfitters. Ali também está a já lendária Primark. É provavelmente o lugar mais movimentado, cheio e disputado de toda cidade, mas não há o que você não encontre por lá. Para tentar fugir a multidão, prefira o fim da tarde e a noite, as lojas geralmente fecham entre 18h30 e 19h, e durante a alta estação, entre 20 e 22h. Metrô Oxford Circus ou Bond Street.

Lojas de Departamentos

Selfridges e Harrods: são os lugares perfeitos para comprar aquele acessório de grife que você não necessariamente precisa, mas que sempre teve vontade. Ok, não é lugar para pechinchas (ainda que haja liquidações ótimas depois do Natal), mas dá gosto de passear por lá. Roupas, cosméticos, mobiliário, tapetes persas, TVs de um milhão de polegadas… tem de tudo. Metrô: Bond Street (Selfridges) e Knightsbrige (Harrods).

John Lewis e Liberty: outras duas megalojas que também têm de tudo e não economizam no luxo e qualidade. As melhores e mais famosas marcas do mundo estão lá e andar por seus ambientes também é um prazer. Metrô: Bond Street-Oxford Circus.

Harvey Nichols: o paraíso para os gourmets. Sim, como boa megastore tem de roupas, acessórios, perfumes e tudo mais de lindo e maravilhoso. Mas lá também é a pedida para encontrar comidas, temperos e iguarias britânicas e todas as partes do mundo. Metrô: Knightsbridge.

Primark

Se a ideia é encher as sacolas e gastar bem pouco, aqui está a opção perfeita. Roupas, calçados, acessórios e artigos pra casa a partir de £1! Tem muita peça bacana e da moda. Não necessariamente exclusiva, é verdade, mas pra turista que vem de fora, o sucesso na volta pra casa é garantido! Têm várias lojas pela cidade, mais a maior e mais completa é a de Oxford Street. E por ser a maior é, claro, a mais cheia. Metrô: Marble Arch.

Carnaby Street & Covent Garden

Perto do centro e de Oxford Street, está a famosa Carnaby Street, uma rua do século 17 que tornou-se popular durante o movimento modernista da década de 60, quando Londres era o centro difusor da moda, música, artes e comportamentos para o mundo todo. Hoje virou ponto turístico total, com lojas exclusivas, vintage e com ótimos pubs ao redor. Ou seja, ideal para uma tarde de compras seguida por uma boa pint. Metrô: Oxford Circus/Bond Street.

Covent Garden é outro dos lugares da moda da capital. A arquitetura típica dos prédios ao redor, com uma galeria coberta, em estilo art dèco, vale umas boas horas de passeio. O Mercado costuma ser a atração principal, com todo tipo de presentinho disponível, além de comidas e iguarias deliciosas. Nas ruas ao redor, lojas moderninhas diversas. Metrô: Covent Garden.

Canary Wharf

A linda área à beira do Tâmisa conta com um conglomerado de lojas e boutiques em suas três indoor plazas conectadas, Cabot Place, Canada Place e Jubilee Place. Bem mais calmo e fácil de explorar do que as muvucas do centro. Fora que a paisagem é mesmo de babar. Metrô: Canary Wharf.

Shopping centers

Londres não é uma especialmente conhecida por seus grandes shopping centres, mas há sim vários pequenos, em estilo galerias. O Westfield, no entanto, se destaca. Tanto o original, em Shepherds Bush, quanto o novo (inaugurado em 2011), em Stratford. Ambos são imensos (entre os maiores da Europa), ultramodernos e contam com as principais lojas e marcas disponíveis no centro da cidade.

Sloane Square

Você irá encontrar: Hugo Boss, Versace, Hermés, Armani, Prada, Gucci, Dior, Louis Vitton, Fendi, Dolce & Gabbana, Cartier, Tiffany… Pense em marcas e grifes chiques e famosas e elas estarão na Sloane Street. A rua que vai de Knightsbridge a Sloane Square nos anos 90 passou a receber alguma das mais exclusivas marcas do mundo. Seja para gastar uma nota ou para namorar as vitrines, é bom caprichar no salto. Metrô: Sloane Square.

Brechós & Vintage

A Oxfam em Dalston ocupa um antigo cinema dos anos 50 e tem toneladas de coisas, incluindo Barbies, livros estrangeiros, vinis e por aí vai. Fica na 514 Kingsload Rd, trem Kingsland Rail. Nas lojas da TRAID é ainda mais fácil de encontrar peças de designer, a troca de “estações” garante verdadeiros achados. São 10 lojas, mas a mais legal é em 61 Westbourne Grove, metrô Bayswater.

Claro que Londres também é o paraíso do vintage. O que não falta são lojas com peças retrô, dos mais variados períodos e épocas e, certamente, únicas. A Beyond Retro já é referência, quase como um museu da moda (112 Cheshire St., metrô Liverpool Street). A Rokit também não fica atrás, bem no meio do fervo de Brick Lane e com verdadeiras maravilhas dos ano 40-80 (101 Brick Lane, trem Shoreditch High Street). E a Absolute Vintage é o paraíso dos acessórios e sapatos – mais de mil pares! (15 Hanbury St., metrô Liverpool Street).

Apple Store

Na piazza de Covent Garden, em um grande prédio, foi construída a maior Apple Store do mundo – a quarta em Londres. Como em seus lançamentos tecnológicos, a Apple teve preocupação com cada detalhe de sua 300ª loja. Nela, três andares guardam centenas de iPods, iPads, iPhones e Macs. Cada produto é exposto em um ambiente diferente. Mesas de madeira acolhem os aparelhos, que ficam à disposição para o público testá-los. As paredes de tijolos à vista são uma atração à parte, iluminadas por lâmpadas especialmente direcionadas. Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 21h; no domingo, do meio-dia às 18h. Endereço: Número 1-7 The Piazza – London – WC2E 8HA.

Beijos, e boas compras!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s