Londres (London) Part II

Londres é uma das cidades com mais atrações turísticas, por este motivo resolvi fazer dois posts em vez de um!!! Hoje, irei continuar falando sobre os lugares que vocês não podem deixar de conhecer quando for visitar a cidade!!

Torre de Londres

A Torre de Londres (Tower of London) talvez seja a construção britânica que abrigue o maior número de histórias. Fundada às margens do Rio Tâmisa para ser inicialmente uma fortificação e residência da monarquia, a Torre teve sua função alterada diversas vezes ao longo dos anos. Atualmente, o lugar não apresenta apenas uma torre, mas 20 delas, erigidas ao longo de inúmeros reinados. Foi casa da Moeda, Mostra dos Animais do Reino e até uma prisão, local de execuções e tortura. Hoje é a casa das Joias da Coroa, Patrimônio Mundial da UNESCO e um dos lugares mais visitados pelos turistas que desejam conhecer a história de Londres. Endereço: London EC3N 4AB, United Kingdom. Estação de metrô: Tower Hill. Ingresso: Adulto 19,80 libras / Criança 10,45 libras.

St. Paul’s Cathedral

A St. Paul’s Cathedral (Catedral Anglicana de São Paulo) é outra construção datada da Era Medieval. Ponto turístico de grande circulação em Londres, trata-se da sede do Bispo de Londres. Aqui o Príncipe Charles casou-se com a princesa Diana em 1981. Sua cúpula é a segunda maior do mundo, ficando atrás apenas da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Endereço: Saint Paul’s Church Yard, London EC4M 8AD. Estações de metrô: St. Paul’s ou Mansion House. Ingresso: Adulto 14,50 / Criança, 5,50.

Abadia de Westminster

A Abadia de Westminster (Westminster Abbey) é uma das construções mais importantes, imponentes e turísticas do Reino Unido. Arquitetada em estilo gótico, é famosa por ser o local de coroação da monarquia. Fundada oficialmente em 970 d.C., a Abadia é hoje um ponto turístico e de peregrinação, mas ainda uma igreja em funcionamento. No local estão sepultados Geoffrey Choucer, William Shakespeare, Sir Isaac Newton e Charles Darwin. Ingresso para visitação: Adulto: 16 libras / Criança: 6 libras. Horários para visitas turísticas: Segunda, terça, quinta e sexta, das 9h30 às 15h30. Quarta, das 9h30 às 18h. Sábado, das 9h30 às 13h30. Estação de metrô: Westminster.

Museum of London

Museum of London apresenta nove galerias gratuitas que contam a história de Londres desde seus primórdios, antes da invasão romana e do primeiro nome, Londinium. Em maio de 2010, as exibições da Londres Moderna foram reinauguradas por Sir Michael Caine, após reformas. Valor do ingresso: Gratuito para a as exposições permanentes. Horário de funcionamento: Todo dia, das 10h às 18h (Não abre do dia 24 ao 26 de dezembro). Endereço: London Wall, London EC2Y 5HN. Estações de metrô: Barbican, St Paul’s, Moorgate. Linhas de ônibus: 4, 8, 25, 56, 100, 25, 172, 242, 521.

The Monument

The Monument é uma coluna dórica erigida para lembrar o desastre do Grande Incêndio de Londres, de 1666, e celebrar a reconstrução completa da cidade. Situado na junção da Monument Street com a Street Hill, o monumento foi construído entre 1671 e 1677, com pedra Portland. A altura de 61 metros, contando a urna dourada no topo, equivale à distância, ao leste, da padaria onde o incêndio começou, em Pudding Lane. Horários: Diariamente, das 9h30 às 17h30 (últimada entrada às 17h). Ingressos: Adulto 3 libras / Criança 1,50 libra. Ingresso combinado com a Tower Bridge Exhibition: Adulto 9 libras / Criança 4 libras. Endereço: na junção da Monument Street com a Street Hill.

Tower Bridge

Este cartão postal de Londres foi inaugurado em 1894 pelo Príncipe de Gales, Eduardo VII. A construção da ponte se fez necessária, pois a estreita Ponte de Londres não era mais suficiente para a travessia de 20 mil veículos na cidade em ascensão no século 19. A exigência era que a construção ficasse com um estilo semelhante ao da Torre de Londres. As obras começaram em 1886 e contaram com mais de 400 operários. Endereço: Tower Bridge Rd, Southwark, London SE1 2UP. Estação de metrô: Tower Hill. Aqui também abriga uma exposição permanente sobre a história da ponte, chamada Tower Bridge Experience. Ingresso: Adulto 8 libras / Criança 3,40. Horários: De abril a setembro, das 10h às 18h30 (entrada até as 17h30); De outubro a março, das 9h30 às 18h (entrada até as 17h). Fechada dos dias 24 a 26 de dezembro. No dia 1 de janeiro, abre às 13h.

London Dungeon

A London Dungeon é uma aula de história assustadora. A atração apresenta os episódios mais trágicos e tenebrosos dos últimos mil anos na capital britânica, com 11 encenações conduzidas por atores, muitos gritos e sangue por todo lado. É uma masmorra que conduz o visitante a partir da Cripta, o susto inicial, até o Labirinto de Almas Perdidas, a Grande Praga, o Grande Incêndio de Londres, Cirurgia: Sangue e Tripas, Câmara de Tortura, Asilo de Bedlam, Traidor: Passeio de Barco para o Inferno, o Barbeiro Sweeney Todd, Jack Estripador, Bloody Mary Killer Queen e Extremis: Queda até a Morte. Endereço: 28-34 Tooley Street, SE1 2SZ. Estação de metrô: Tooley Street. Horários de funcionamento (só não abre no 25 de dezembro): os horários variam bastante. Horário garantido: diariamente, das 10h às 17h.

Aquário de Londres

O Aquário de Londres (Sea Life London Aquarium) tem a maior quantidade de animais marinhos do Reino Unido. As milhares de criaturas nadam em 2 milhões de litros de água, tudo isso ao lado do Rio Tâmisa e da London Eye. Endereço: County Hall, Westminster, Bridge Road, London, SE1 7PB. Estações de metrô: Westminster e Waterloo. Horários: Verão (23 de julho a 4 de setembro): Diariamente, das 9h às 20h. Restante do ano (a partir de 5 de setembro): Segunda a quinta, das 10h às 18h (última entrada às 17h), Sexta a domingo, das 10h às 19h (última entrada às 18h). Ingressos: Adulto 19,80 libras / Criança 14,40.

O Museu de Sherlock Holmes

O Sherlock Holmes Museum não é indicado para o turista médio, que deseja tirar o máximo possível de fotos durante sua estada. O museu se destina especificamente a fãs e leitores das aventuras do detetive. Muitos dos objetos da casa fazem referência a determinadas histórias, e esta é uma das falhas do lugar: faltam explicações para os não iniciados, embora a equipe se prontifique sempre a tirar dúvidas. Não há interatividade, e a visita se conclui rapidamente. Talvez por isso o valor dos ingressos não seja alto. Ingressos: Adulto 6 libras / Crianças 4 libras. Horários: Diariamente, das 9h30 às 18h. Fechado no 25/12. Endereço: 237-241 Baker Street, London. Estação do metrô: Baker Street.

O Churchill War Rooms

O Churchill War Rooms é um museu que conta a história do gabinete de guerra comandado pelo primeiro-ministro Winston Churchill durante a Segunda Guerra Mundial. O governo britânico temia que os alemães bombardeassem Londres nos primeiros anos da década de 1940 (o que de fato aconteceu). Por isso, construiu, no subsolo, um abrigo antibomba, que serviu de quartel general da equipe de guerra do ministro. O museu também possui uma seção dedicada inteiramente à vida de Winston Churchill, o homem que coordenou as frentes britânicas na guerra contra Hitler. Entrada: Adultos pagam 16,50 libras, e crianças entram de graça. Visitação: Diariamente, das 9h30 às 18h. Última entrada às 17h30 (e não abre nos dias 24, 25 e 26 de dezembro). Endereço: King Charles Street  SW1A 2AQ.

Beijos, Erika!!!


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s