London Part I

Londres é uma cidade fantástica!!! Fiquei 7 dias e adorei!!! É uma cidade cheia de atrações, ótima pra fazer compras, e com uma vida noturna agitada!!! Se você gosta de tudo isso, não deixe de conhecer!!!

Fica a dica, quando você chegar em Londres compre um “travelcard”, bilhete válido para o metrô e para o ônibus também. O preço varia conforme sua validade um dia ou uma semana e de acordo com as áreas abrangidas, de um a quatro, em relação ao centro de Londres (área um). O bilhete de um dia cobrindo as áreas de 1 a 4 custa quatro libras e dez centavos, mas, se você estiver hospedado no centro, o das áreas 1 e 2 seria suficiente para rodar bastante, pegando o metrô e ônibus quantas vezes quiser.

Atrações é que não faltam!!!  Por este motivo vou fazer dois posts!! Pra não ficar longo de mais…

Museu Britânico

Fundado em 1753 e aberto ao público em quinze de janeiro de 1759, depois da aprovação do Rei Jorge II. No início, não era mais do que um amontoado de objetos sem nenhuma classificação ordenada. Já no século XIX, ficou estabelecido um modelo que se tornou quase obrigatório para todo museu moderno: exposições de entretenimento educacional combinadas a uma biblioteca para pesquisas dos eruditos e acadêmicos. O Museu Britânico abriga mais de 13 milhões de peças históricas de toda a humanidade. Endereço: 96 Euston Road, City of London NW1 2DB, United Kingdom. Estações de metrô: Euston e King’s Cross St. Pancras. Ingresso: Gratuito. Horários: Diariamente, das 10h às 17h. Nas sextas, fica aberto até as 20h30.

Big Bang

Big Ben é o nome popular dado ao relógio na torre da Casa do Parlamento britânico, sendo um dos monumentos mais famosos e reconhecidos de Londres. Construído entre 1840 e 1860, Big Ben é o nome do sino que fica pendurado na torre do relógio do parlamento britânico à beira do rio Tâmisa. Sendo uma das marcas registradas mais proeminentes de Londres e um dos principais pontos turísticos da cidade com uma arquitetura barroca intensa em detalhes. O Big Ben fica localizado no centro de Londres em Westminster, sendo parte do Palácio de Westminster. Estação de Metrô: Westminster.

Casa do Parlamento Britânico

Palácio de Buckingham

Embora a Rainha Elizabeth prefira o Palácio de Windsor, sua residência oficial é o Palácio de Buckingham. Os 77 mil metros quadrados de área construída foram erguidos ao longo de mais de 75 anos. Era uma grande casa do Duque de Buckingham adquirida pelo Rei Jorge III, em 1762. O Palácio tornou-se a residência oficial da monarquia britânica em 1837, com a ascensão da Rainha Vitória.

Troca de Guarda: Em frente ao Palácio de Buckingham, o procedimento de substituição dos guardas ocorre às 11h30 da manhã. De maio ao fim de julho, a atividade acontece todo dia. Nos outros meses, em dias alternados.Não tem que pagar nada, mas se recomenda chegar cedo, porque a galera costuma marcar presença. Endereço: Buckingham Palace, London SW1A 1AA. Estações de metrô: Victoria, Westminster, Hyde Park Corner.

Tate Modern

O Tate Modern é um museu de arte moderna internacional, que faz parte do grupo Tate, conjunto de quatro galerias de arte. As outras são a Tate Britain, a Tate Liverpool e o Tate St. Ives. Criado no ano 2000 em uma usina elétrica desativada, o museu não tinha a ordem expositória das obras por data, e sim por categoria, o que não mostraria as grandes lacunas do acervo. Ingresso: Gratuito. Horários: Domingo a quinta, das 10h às 18h. Sexta e sábado, das 10h às 22h.

National Gallery

A National Gallery foi fundada em 1824, quando o governo britânico comprou todo o acervo de arte de um famoso banqueiro da época, bem como sua mansão. A casa foi aberta ao público. Logo, um edifício foi construído no meio de Londres, na Trafalgar Square, especificamente para abrigar a coleção. O museu era conhecido e visitado apenas pela elite inglesa, mas a notícia de um prédio de arquitetura singular com tal vasta coleção se espalhou por toda a Europa e visitantes vieram de vários países para conhecer o museu. Aos poucos o lugar deixou de ser tão elitizado, e muitos programas educativos foram implantados, abrindo assim uma oportunidade para todas as classes visitarem o local, como acontece atualmente. Estações de metrô: Charing Cross, Leicester Square e Piccadilly. Ingresso: Gratuito. Visitação: Abre diariamente das 10h às 18h. Nas sextas, em horário prolongado até as 21h.

Museu de História Natural

Fundado em 1881, o museu possui itens relacionados a Botânica, Entomologia, Mineralogia, Paleontologia e Zoologia. Resumindo: bom para quem gosta de ver dinossauros e ossos e aprender mais sobre o desenvolvimento da fauna e da flora no mundo.

O museu apresenta exibições e mostras especiais. As crianças podem se deslumbrar com os dinossauros em três dimensões, e os adultos acompanham tudo de perto, inclusive as sessões de cinema programadas sobre temas como borboletas e répteis. Entrada: Gratuita. Visitação: Diariamente, das 10h às 17h50 (última entrada às 17h30). Endereço: Exhibition Road, London. Estação de metrô: South Kensington.

Hyde Park

Hyde Park é o maior parque de Londres e também o mais famoso. O parque fica situado no distrito de Westminster e ocupa uma área total de 625 acres (incluindo Kensington Gardens), existem mais de 4.000 árvores dentro do parque e várias atrações para os visitantes, incluindo passeio a cavalo e passeio de barco. As estações de metrô para o Hyde parque incluem: Hyde Park Corner, Knightsbridge, Queensway, Lancaster Gate, Marble Arch e Bayswater.

London Eye

A London Eye é a terceira maior roda gigante do mundo e um dos pontos turístico mais disputados de Londres. Ela possui 135 metros de altura e serve como um observatório da cidade. Foi construída para a celebração da virada do milênio e tinha um tempo de existência pré-programado de cinco anos. Porém, assim como a Torre Eiffel, de Paris, que também seria desmontada mais tarde, a London Eye tornou-se um marco para Londres e já faz parte da história como um grande monumento enraizado na paisagem da cidade. Endereço: Riverside Building, County Hall, Westminster Bridge Road, London SE1 7PB. Estações de metrô:Waterloo e Westminster. Horarios: Atenção: atração fechada de 7 a 20 de janeiro de 2012, para manutenção. Setembro a março: Diariamente, das 10h às 20h30, Abril a junho: 10h às 21h, Julho a agosto: 10h às 21h30.

Ingressos: Existem diversos tipos de ingressos disponíveis, inclusive um especial para casais, com champanhe e bombons. Aqui vamos explicar os dois principais: Standard Ticket: O ingresso tradicional, o mais barato, dá direito à experiência 4D e ao passeio na roda-gigante. Para o 4D, entre na fila 45 minutos antes do horário agendado na reserva online. Se não quiser o 4D, encaminhe-se diretamente à plataforma de embarque, com pelo menos meia hora de antecedência. Para coletar o ingresso agendado, você pode recorrer às máquinas e digitar o código de reserva para receber o tíquete impresso. A partir de 17 libras. E o Fast Track Tickets: O Fast Track é a via mais rápida para ingressar nas cápsulas do London Eye. Você paga um pouco mais caro e, com isso, ganha prioridade no embarque. Dirija-se ao Priority Desk 15 minutos antes da hora marcada. Para aproveitar também o 4D, chegue 45 minutos antes do horário agendado. Nesse caso, você não precisa recorrer às máquinas de ingressos – basta ir até a Priority Desk. A partir de 26 libras.

Science Museum

O Science Museum é a melhor opção de museu para o casal que viaja para Londres com seus filhos. As crianças não vão nem lembrar que estão em um museu, de tantas novidades tecnológicas, mídias diferenciadas, informações esvoaçantes e interatividades bacanas. O museu conta a história da ciência através de exemplos práticos, com fotos, vídeos, computadores, hologramas e todo tipo de engenhosidade imaginável. Oferece também sessões de cinema IMAX 3D, com entrada à parte. Entrada: Gratuita (mas o cinema 3D é cobrado). Funcionamento: das 10h às 18h, diariamente. Endereço: Exhibition Road, London SW7 2DD. Estação de metrô: South Kensington.

Victoria And Albert Museum

Ponto turístico de alta atração em Londres, o Victoria and Albert Museum é ideal para quem possui grande apreço por decoração e design. Este é o maior museu de design do mundo, que compreende 3 mil anos de história em objetos dos mais variados tipos. Pinturas, gravuras, acessórios de moda, roupas, joias e fotografias são alguns dos itens que podem ser encontrados por aqui. Entrada: Exposição principal gratuita (mostras especiais podem ser cobradas). funcionamento: 10h às 17h45 diariamente. Endereço: Cromwell Road London SW7 2RL.

Museu de Cera Madame Tussauds

O Museu de Cera Madame Tussauds é mundialmente conhecido e tem franquias espalhadas em 12 países. Mas foi em Londres onde tudo começou. Aqui se encontram estátuas perfeitas de grandes estrelas do mundo artístico e personalidades históricas, como os Beatles e Gandhi. E a produção não para: popstars emergentes, como Lady Gaga e Justin Bieber, já fazem parte da coleção do museu. Estação de metrô mais próxima: Baker Street. Endereço: Marylebone Rd, Londres NW1 5LR, Reino Unido. Ingressos: 30,00 (adulto) e 25,80 (criança). Horários de funcionamento: variam muito (confira). Então o melhor é chegar entre 9h30 e 17h30.

Beijos, e até o próximo post, pois continua!!!

   

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s