Le Mont Saint-Michel

Le Mont Saint-Michel é um dos lugares mais fascinantes que tive a oportunidade de conhecer!!! Sabe aqueles lugares que ficamos de boca aberta, então, este é o lugar!!!

É um ilhote rochoso fora da costa da Normandia, no departamento da Mancha, na França, onde foi construído um santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel. Seu antigo nome é “monte Saint-Michel em perigo do mar!!!

A história da Abadia do monte Saint-Michel remonta, crê-se, ao ano 708, quando Aubert, bispo de Avranches, mandou construir no monte Tombe um santuário em honra a São Miguel Arcanjo (Saint-Michel). No século X os monges beneditinos instalaram-se na abadia e uma pequena vila foi-se formando aos seus pés.

Durante a Guerra dos Cem Anos, entre França e Inglaterra, o Monte Saint-Michel foi uma fortaleza inexpugnável, resistindo a todas as tentativas inglesas de tomá-la e constituindo-se, assim, em símbolo da identidade nacional francesa. Após a dissolução da ordens religiosas ditadas pela Revolução Francesa de 1789 até 1863 o Monte foi utilizado como prisão.

Declarado monumento histórico em 1987, o sítio figura desde 1979 na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO! O Mont Saint-Michel recebe quase três
milhões e meio de pessoas todos os anos!!
Na entrada desta cidade medieval é a portaria do antigo Burgher, que agora o Posto de Turismo. Depois de passar pelo Portão de Boulevard e Portão do Rei fortificada com seus portcullis, você vai encontrar o «Grande Rue» ou rua principal com seus museus, lojas e casas que datam dos séculos 15 e 16. A igreja paroquial dedicada a São-Pierre, o santo padroeiro dos pescadores é um edifício pequeno dos séculos 15 e 16.

Finalmente chegamos ao «Grande degré» ou Staircase Grande cuja majestade é um prelúdio para o «Marvel». Depois de admirar a igreja da abadia, você pode desfrutar da vista maravilhosa e incomparável sobre a baía ao descer o caminho muralhas.

Abadia de Saint-Michel

A abadia de Saint-Michel está aberta todos os dias, excepto a 01 de janeiro, a 01 de maio e 25 de dezembro. A partir de 2 de Maio a 31 de Agosto: 09:00-19:00, última entrada às 06:00. A partir de 1 setembro – 30 abril: 9h30 às 06:00, última entrada às 17:00.

Preços: Individual: 9 euros; de 18 a 25 anos incluídos a partir de Ue: grátis caso contrário, 5,50 euros; menos de 18 anos: grátis. Grupo (20 pessoas): 7 euros. Operadores turísticos: 7 euros. Taxa para 35 alunos: 30 euros, um líder de graça para cada grupo de quinze alunos, 7 euros para o líder adiciona!! Para mais informações entre no site oficial, clique aqui!!

Arcanjo São Miguel

Vista do Mont Saint-Michel

Curiosidade: A chave para programar uma viagem ao Mont Saint-Michel está na tábua das marés. O espetáculo de efeitos especiais da natureza só acontece nas marés altas, em períodos de luas cheia e nova, em dois horários por dia. São as chamadas “marés vivas”. O site oficial da cidade informa os horários das marés, que mudam diariamente!!

             Beijos, Erika!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s