Compras em Paris…

Não há nada mas prazeroso do que fazer compras e ainda mais em Paris!!! Hoje vou dar algumas dicas sobre os 4 lugares mais quentes da cidade…

Vamos começar pelo Printemps Department Store Paris, um dos shoppings mais luxuosos do mundo!

Foi um dos primeiros shoppings do mundo, criado em1865, bem no centro de Paris, e o primeiro a ser equipado com energia elétrica. E em 1975, sua fachada é registrada como um Monumento Histórico.

Sem duvida é um dos lugares mais chiques de Paris para se fazer compras, o top!! Possuindo até personal shopper, que guia os clientes nas principais lojas e os ajuda a fazer suas compras!!! Um luxo!!!

Abre de segunda a sábado das 9h35-20hs e somente as quintas-feiras ele fecha as 22hs. Fica na 64, bd Haussmann, 75009 Paris, Tel : +33(0)1 42 82 50 00. Para mais informações é só ir ao site Printemps.

Por falar em luxo, seguimos agora para a avenida mais famosa do mundo, a Champs-Elysées, mais conhecida na França como La plus belle avenue du monde (“A avenida mais bela do mundo “). Foi um dos primeiros projetos de uma grande avenida em linha reta, criada em 1667, pelo arquiteto Le Nôtre. E ao longo do séc. XVIII ela foi sendo prolongada, possuindo hoje 71 metros de largura por 1,9 km de comprimento.

É um destino certo pra quem gosta de luxo!! Umas das lojas mais famosas esta lá, a Torre da Louis Vuitton, umas das maiores da marca no mundo…

Já visitei essa loja, é extremamente luxuosa, e suas bolsas são de deixar qualquer mulher apaixonada!!! Os preços variam, você pode adequirir uma bolsa a partir de 400 euros. Para ver a nova coleção da Louis Vuitton é só acessar o site aqui!!!

Agora vou falar um pouco de um dos lugares mais visitados por brasileiros, a Galeries Lafayette!! Possui 10 andares, sendo um complexo formado por duas lojas, Lafayette Homme: 4 andares; Lafayette Maison: 5 andares. Esta localizada na boulevard Haussmann 40, no IXe arrondissement.

Foi criada por Théophile Bader e seu primo Alphonse Kahn, que em 1893 abriram sua primeira loja na rue La Fayette e da Chaussée d’Antin. E em 1896, compraram todo o prédio n° 1 da rue La Fayette, mais tarde em 1905 adquiriram os prédios n°38, 40 e 42 da boulevard Haussmann e e n°15 da rue de la Chaussée d’Antin. Formando assim o que conhecemos hoje como a Galeries Lafayette.

Lá você vai encontrar as principais marcas!! Vale a pena visitar!!! Abre de Seg – Qua, Sex – Sáb: 9:30 – 20:00 e Qui: 9:30 – 21:00 a os domingos é fechado.

E por último, seguimos para a La Vallée Village, o lugar onde podemos fazer compras sem estourarmos nossos cartões!!! Suas lojas estão dispostas como uma vila em céu aberto, possuindo mais de 90 lojas de marcas nacionais e internacionais, ficando à meia hora de Paris.

É o lugar certo para quem esta querendo comprar sem gastar muito, é um shopping onde as principais marcas montam suas lojas para vender o que ficou das coleções passadas!! Podemos encontrar muitas coisas legais com preços ainda melhores!! Você vai encontrar lojas como a Burberry, Diesel, Dolce & Gabbana, Daine Von Furstenberg, Chivengy, kenzo, Longchamp, Max Mara, Puma, Valentino, Versace, entre outras!!!

Para chegar ao shopping La Villée Village você pode pegar um onibus no centro de Paris, na Place des Pyramides às 9:30 am (retorno às 14:30 h) ou às 12h30 (retorno às 17h). Abre de segunda a sábado de 10h às 19h e, domingos, das 11h às 19h. Para mais informações é só acessar ao site La Vallée Village!!

Boas Compras!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s